1 de jun. de 2009

Gone with the wind...mais uma vez...


Coincidentemente, comentei sobre o filme ...E o vento levou num destes dias... Digo, coincidentemente, porque domingo dei uma voltinha no shopping- coisa raríssima no meu ser- e dei de cara com o filme nas Lojas Americanas. E por apenas R$ 12,99!
Não tive dúvida alguma em levá-lo pra casa e em passar o resto do meu fim-de-semana na companhia de Reth Butler e Scarlet O'Hara.
E é realmente impressionante: depois das centenas de vezes vistas, ainda consigo me emocionar e chorar toda vez que o Clark Gable decide abandonar Vivian Leigh de vez; não sem passar os 233 minutos da odisséia tentando, de tudo quanto é jeito, fazê-la gostar dele...
E me arrisco a divagar se assim será nossa vida... Será que passamos a existência toda em busca de algo que, no final das contas, já nem queremos mais, ou nem tem mais tanta importância?
Será que minha eterna procura ao amor tornou-se obstinação em vez de necessidade? Será que minha teimosia e mania de perfeição impediram-me de ver- e viver- as coisas que estavam expostas aos meus olhos?
E enquanto sigo sem respostas, aperto o play do meu dvd.